Como garantir que seu evento vire notícia?

Exclusivo para o site
Como garantir que seu evento vire notícia?

Na era da hiper-informação, colocar um evento no radar da mídia não é acaso. É engenharia de comunicação.

Todo dia, jornalistas recebem dezenas de convites. Alguns ganham espaço nos principais veículos. Outros desaparecem no ruído. A diferença? Uma estratégia bem arquitetada e uma narrativa que ressoa.

Isso é o que fazemos aqui na AV Comunicação Estratégica.

Caso de Sucesso Estruturado para Impacto

A convite da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), tivemos o desafio de organizar um seminário em comemoração aos 40 anos da democracia brasileira e garantir que ele se destacasse na mídia nacional, concorrendo com inúmeras outras notícias.

Nossa solução? Transformar o evento em História.

As 3 estratégias que abriram as portas da imprensa:

A Data Histórica — Marcamos para 15 de março, o exato dia em que José Sarney assumiu interinamente a Presidência, encerrando 21 anos de ditadura militar. Não era uma data aleatória. Era um ponto de virada.

O Lugar Simbólico — Escolhemos o Panteão da Pátria e Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos 3 Poderes. Uma homenagem ao presidente que deveria ter sido empossado naquela manhã, mas que faleceria pouco depois. Um simbolismo que transcendia agendas partidárias.

A Autoridade Histórica — José Sarney, protagonista daquele momento, foi a grande atração. Sua presença transformou o seminário em encontro histórico inevitável para qualquer veículo com credibilidade e ainda atraiu a participação de outros dois ex-presidentes da América Latina: Julio María Sanguinetti (Uruguai) e Michelle Bachelet.

Esses 3 pilares sustentaram toda a narrativa. E refletiram-se em 3 mesas de debate que não apenas celebraram as conquistas da redemocratização, mas confrontaram as dívidas ainda não saldadas e os desafios que emergem no horizonte.

Resultado: Os principais veículos de comunicação cobriram.

Próximo Capítulo: O Debate Continua

A FAP nos chamou novamente.

Desta vez, nosso palco é ainda mais significativo: o recém-restaurado Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. E nosso tema é urgente: o cenário internacional em transformação, a ascensão das novas direitas, a radicalização política e a erosão da ordem global.

11 de dezembro. Especialistas em EUA, Rússia, China e América Latina. Economistas brasileiros. Um encontro que não promoverá apenas debate — mas que busca um diagnóstico do presente.