Como mulheres podem ocupar espaços na política dominados por homens?

por Adriana Vasconcelos

em

Compartilhe:

Não é nada fácil assegurar um lugar de destaque em um ambiente ainda dominado pelos homens, como é a política. Nenhum vai abrir passagem espontaneamente para que uma mulher brilhe. Então, é preciso estratégia para conquistar seu próprio espaço.

Pensando nisso que eu idealizei um curso voltado para lideranças femininas que estão começando suas trajetórias na vida pública ou mesmo para aquelas que já conquistaram seu naco de poder, mas ainda têm dificuldades para terem sua voz ouvida e suas opiniões levadas em conta.

Após acompanhar o dia a dia do Poder na capital federal pelos últimos 34 anos, assistindo as vitórias, derrotas e estratégias executadas pelas principais estrelas da política brasileira, resolvi compartilhar tudo vi e aprendi nos bastidores da notícia.

Por 24 anos, como jornalista especializada em coberturas políticas, incluindo 5 campanhas presidenciais, de 1994 a 2010. E como consultora em Comunicação Estratégica já há uma década.

O fato é que a política ainda é um ambiente masculino. Por mais conquistas que as mulheres venham acumulando desde que asseguraram o direito de votar e de serem votadas em 24 de fevereiro de 1922, elas ainda são minoria das 3 esferas de Poder.

É preciso reconhecer que os avanços têm sido mais lentos do que poderiam imaginar, mas com resiliência, preparo intelectual e emocional, as mulheres, pouco a pouco, vêm quebrando paradigmas e mesmo ganhando destaque.

Para vencer as resistências e garantir reconhecimento público é fundamental que essa mulher se prepare para enfrentar um ambiente hostil, bastante competitivo e nem sempre transparente.

Aí vai a minha primeira dica: nunca se esqueça que informação é poder! Estar bem informada lhe deixará sempre uma casa à frente, lhe garantindo uma margem maior para que não seja pega de surpresa.

Gostou da dica? Ficou curiosa? Então não deixe de dar uma olhada no que preparei neste curso que acabou de sair do forno e já está à venda na plataforma Hotmart -> -> https://lnkd.in/g7cxysTi