Que a democracia sobreviva!

por Adriana Vasconcelos

em

Compartilhe:

Essa é a minha esperança, que a democracia brasileira sobreviva, qualquer que seja o resultado da disputa presidencial no próximo domingo.

Querendo ou não, gostando ou não, o fato é que estaremos todos juntos no mesmo barco. Daí a torcida para que não tenhamos o mesmo destino do Titanic.

Será que nós, eleitores, conseguiremos fazer a nossa parte? Respirar fundo e voltar a conviver pacificamente com aqueles amigos, colegas de trabalho e familiares que pensam diferente de nós?

Eu não vou desistir dos meus sonhos e nem da paz que eu procuro ter no lugar em que vivo e as pessoas com as quais convivo.

Isso exigirá respeito a nossas diferenças e eventuais divergências, sem que isso possa nos tornar inimigos e despertar uma cadeia de ódios.

Afinal de contas, respeito é bom e todos merecem, sem exceção! Não pode ser apenas uma frase da boca para fora.

Aliás, esse é o princípio de qualquer democracia de verdade! Sem populistas ou autocratas.

E Viva o Povo Brasileiro! Como já bem escreveu a genialidade de João Ubaldo Ribeiro. E que sua vontade soberana seja respeitada por todos: derrotados e vencedores.

O que ninguém pode esquecer é que o delicado momento que vivemos hoje no país, às vésperas do segundo turno eleitoral, exigirá equilíbrio e bom senso no ‘day after’ desta eleição!

Isso, para que a nossa democracia não morra na praia.