Canal AV – Os 2 lados da notícia

por Adriana Vasconcelos

em

Compartilhe:

Venho de uma família de professores. Minha mãe e meu marido são educadores no sentido mais amplo da palavra.

Quando criança, adorava ir para o trabalho com a minha mãe. Dei muita aula para minhas bonecas e usava a parede do meu quarto como quadro negro.

O tempo passou, o jornalismo me captou como uma paixão fulminante e por 24 anos exerci o ofício dentro de grandes redações do país.

Ao optar por empreender e abrir minha própria empresa em 2012, minha visão novamente foi despertada para a importância de dispormos de profissionais de Comunicação capacitados para acompanhar de perto os 3 Poderes da República. Seja como setoristas ou assessores de imprensa.

Comecei, então, a participar de capacitações no âmbito da Secretaria Nacional das Mulheres do PSDB, mais conhecido como o PSDB-Mulher, que já desenvolvia uma parceria com a fundação alemã Konrad Adenauer (KAS).

A partir desses treinamentos, que só em 2018 capacitou mais de 200 candidatas do PSDB das 5 regiões do país, pude identificar o tipo de informação que cada uma delas precisava ter para garantir competitividade a suas candidaturas.

Foi assim que, em 2020, em plena pandemia, me veio a ideia de lançar a Cartilha da Candidata – A campanha na prática em tempos de pandemia que disputariam as eleições municipais daquele ano (https://adrianavasconcelos.com.br/Cartilha-da-candidata.pdf).

De lá para cá, venho tendo oportunidades incríveis de compartilhar minha experiência com estudantes de Comunicação.

Em agosto passado, por exemplo, tive a grata satisfação de ministrar uma aula sobre “Assessoria de Comunicação Política”, promovida pela Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola do Parlamento “Doutor Osmar de Souza”, durante o evento Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político.

Neste segundo semestre de 2021, dei maior vazão a essa vontade de compartilhar experiências com outros profissionais e desenvolvi, em parceria com Helena Chagas e Roberto Stuckert, uma série de ‘lives’ no Instagram.

Agora, coloquei no ar Canal AV – Os 2 lados da Notícia (https://www.youtube.com/watch?v=xDI-G-5D82Q), através do qual compartilharei dicas de profissionais que já atuaram nos 2 lados da notícia. As publicações serão sempre às terças e quintas.